Casa Agrícola Lopes Pinto

A Casa Agrícola Lopes Pinto adoptou o nome de uma família de distintos proprietários de Vilas Boas que durante o século passado se dedicaram à exploração agrícola, onde o azeite e o vinho tiveram lugar de relevo.
 
 
A designação agora adoptada é uma homenagem a essa família, a qual ainda detém de parte das propriedades da empresa, nomeadamente aquelas que se situam no lugar da Peça, freguesia de Vilas Boas.
 
 
Foi criada com o objectivo de explorar, transformar e comercializar de forma racional e moderna os produtos agrícolas mais significativos da região, nomeadamente o azeite, a amêndoa e o vinho.
 
 
A Casa Agrícola Lopes Pinto vai iniciar a sua actividade apostando, preferencialmente, na produção do azeite, produto de excelência desta região. Assim, a primeira prioridade vai para a requalificação do olival existente, criando condições para uma produção estável e de qualidade.
 
 
A modernidade e a preservação ambiental serão o caminho a prosseguir, mas a tradição estará sempre presente na hora das grandes decisões da Sociedade Agrícola.
 
 

O objectivo é o de produzir com qualidade.

.